terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Paróquia Nossa Senhora do Pilar expressa gratidão pelo ministério do Padre Daniel e deseja bênção em sua nova missão

18 de julho de 2022 Arquidiocese

 Neste domingo, 17 de julho, às 19h, foi celebrada a missa em Ação de Graças pelo tempo que o Padre Daniel Fernandes Moreira exerceu o ministério de Vigário Paroquial na Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG).

A celebração foi presidida pelo sacerdote que está sendo enviado para a continuidade dos estudos de especialização em Teologia Bíblica, em Roma, e concelebrada pelos demais sacerdotes que servem a paróquia, o pároco, Padre Adilson Luiz Umbelino Couto, e o Vigário Paroquial, Padre Wagner José Nascimento Balbino. Também compareceram à celebração os presbíteros filhos de Ouro Preto e recém-nomeados párocos na região, Padres Bruno Gomes e Delvair Xavier.

Ao final da missa, a jovem Maria Tereza, em nome de todos os paroquianos, fez um agradecimento e uma saudação ao Padre Daniel. Ainda, os demais presentes também puderam saudar o presbítero e desejar boa missão nos seus estudos em Roma.

Confira a mensagem dirigida ao Padre Daniel:

Padre Daniel,

Hoje, embora fique um sentimento de saudade, nós, da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, somos gratos a Deus por sua vida e sua missão e muito nos alegra ter feito parte do seu ministério sacerdotal.

Mesmo vindo apenas aos finais de semana, suas palavras nos incentivaram a sermos melhores e a seguirmos os ensinamentos de Deus. Inicialmente, um jeito tímido e observador, de semblante envergonhado, mas logo que o conhecemos, o senhor nos mostrou uma pessoa acolhedora, amorosa e sempre disposta a servir e ajudar.

A partir do momento em que se assume o sacerdócio, é necessário estar atento ao chamado que a cada dia Deus faz. Em João, capítulo 21, versículo 16, Jesus disse “Apascenta minhas ovelhas”. Sabemos que não é uma missão fácil e Jesus também advertiu Pedro sobre isso.

Padre Daniel, o senhor foi convocado genuinamente por Jesus ao ministério de pastorear as ovelhas e para isso requer estudos constantes para sua formação. Sabemos da dificuldade que será morar em outro país: é outra cultura, outra língua, outros costumes, além da distância entre familiares e amigos. Entretanto, o amor pelo Cristo nos uniu e é “triplamente forte”. Jesus pergunta para Pedro se ele O ama três vezes e temos certeza que o senhor também O ama e irá se manter firme no ministério para o qual foi chamado.

Que o senhor tenha o amparo em Nossa Senhora que sempre foi e será sua companheira. Que aproveite cada momento de aprendizado para trabalhar ainda mais pela messe do Pai. Gratidão pelo tempo que esteve conosco e saiba que aqui sempre encontrará uma família pronta a acolher e expressar a alegria em servir, assim como o senhor é.

Conte com nossas orações e tenha sempre o Pilar do amor, da caridade e da sabedoria para aproveitar as novas oportunidades.

Deus o abençoe e até breve!

Texto e foto: Pascom da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG)

Agenda