quinta-feira

, 30 de maio de 2024

Paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto, inicia as atividades do Mês Missionário Extraordinário

09 de outubro de 2019 Arquidiocese

Em um clima de alegria e entusiasmo os leigos e leigas da Paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto, Região Pastoral Mariana Norte, se reuniram no último dia 4 para uma formação missionária, em preparação para as missões que irão acontecer em todas as comunidades da paróquia durante o mês de outubro. Com mais de sessenta missionários reunidos, o encontro foi assessorado pelo seminarista João Luiz da Silva, do quarto ano de teologia, e estagiário na paróquia.

Nesta formação, o seminarista João Luiz fez uma abordagem sobre a teologia da missão, a partir de três pontos. Primeiro ele refletiu sobre a origem da missão, mostrando que a missão é obra de Deus, que tem como fundamento Jesus Cristo e como protagonista o Espírito Santo; depois ele fez uma abordagem sobre a convocação, a temática e o objetivo do Mês Missionário Extraordinário, proposto pelo Santo Padre o Papa Francisco; e por último o seminarista refletiu sobre alguns pontos mais práticos para as visitas missionárias nas famílias.

A realização deste mês missionário na paróquia de Santa Efigênia, além de estar em sintonia com a convocação do Papa Francisco, também é fruto da Semana Social que foi realizada, em Ouro Preto, entre os dias 22 a 25 de julho.