terça-feira

, 02 de junho de 2020

Paróquia Santa Rita, em Viçosa, celebra Jubileu on-line

19 de maio de 2020 Arquidiocese

A Paróquia Santa Rita de Cássia, Região Pastoral Mariana Leste, em Viçosa, está celebrando, com muito jubilo, a sua padroeira. Com o tema “Família: Santuário da Vida”, desde o último dia 14, sem a presença do povo devido a pandemia do Covid-19, as missas estão sendo celebradas e transmitidas pelas redes sociais da paróquia.

Para o agente da pastoral da Comunicação (Pascom), Carlos Soares, as redes sociais têm prestado uma colaboração importante para que os devotos (as) de Santa Rita acompanhem a festa: “Em nossa paróquia, as Celebrações Eucarísticas e as noites culturais dedicadas a Santa Rita de Cássia tem sido acompanhadas por centenas de pessoas através de nossa página do Facebook e no canal do Youtube. Conseguimos, nesse momento tão complicado, fazer com que a casa das pessoas se tornasse uma extensão do nosso Santuário”, destaca.

Uma novidade das transmissões e que tem agradado a todos são as “lives”, também chamadas de “Noite Cultural”, logo após a Santa Missa. Todos os dias são trazidos convidados para um bate papo descontraído, ao vivo, para tratar da temática do dia ou algum momento musical.

Quem tem conduzido este momento é o coordenador paroquial da Liturgia, Yagho Ferreira Silva, que partilhou como tem sido rico esse momento: “É fundamental que a Igreja dialogue com a sociedade da mesma forma como ela tem se comunicado. As ‘lives’ são uma realidade neste contexto de pandemia e, diante desse isolamento social e da impossibilidade de termos contato uns com os outros, a ‘live’ surge como oportunidade de não perdermos a conexão uns com os outros e, assim, alimentar a nossa fé de forma comunitária. A Igreja é uma comunidade! A ‘live’ se torna esse veículo no qual todos acessam o Santuário, a Santa Missa, a liturgia, se tornando o alimento para a alma de muitas pessoas”, disse.

As missas estão sendo celebradas todos os dias, às 19h, pelas redes sociais da Paróquia (Facebook e Youtube), seguido a “Live”. Acompanhem conosco esses momentos de fé e esperança.

Colaborou: Pascom