sábado

, 20 de abril de 2024

Paróquia Santa Rita, em Viçosa, promove Grupo de Reflexão online

20 de julho de 2020 Arquidiocese

Devido ao distanciamento social ocasionado pela pandemia do Covid-19, muitas das atividades eclesiais foram limitadas e, por motivo de prudência, são seguidas normas para que o vírus não seja ainda mais propagado. Contudo, tem-se a consciência de é preciso permanecer unidos na fé. Pensando nisso, a coordenação dos Grupos de Reflexão da paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia, em Viçosa, Região Pastoral Mariana Leste, decidiu transmitir as reuniões pelos seus canais de comunicação social.

Na noite da última quarta-feira, dia 15, foi transmitido a primeira reunião do Grupo de Reflexão produzido pela Arquidiocese de Mariana. A temática deste mês é: “Lições do Coronavírus para o Brasil e para o mundo”. O primeiro encontro abordou: “A vida em primeiro lugar”. A coordenadora paroquial dos Grupos de Reflexão, Rita de Cássia, iniciou o encontro ressaltando a alegria de poder se encontrarem novamente, mas agora de forma online. “É uma alegria estarmos aqui reunidos de novo. Só que agora de um jeito novo; reunidos virtualmente, mas não menos intenso. Porque o que nos une é a fé que cada um traz em seu coração”, disse.

Rita também acentuou que a iniciativa foi motivada ao observar que em outras paróquias e cidades estão sendo muito bem acolhidos. “As paróquias irmãs de Coimbra, de Teixeiras e a paróquia de São Silvestre, nos inspiraram a também estar iniciando os nossos encontros de modo virtual. Mas, aqui em Viçosa, a paróquia de São Silvestre que nos inspirou e nos iluminou a nos encontrarmos, porque todos os que fazem os grupos de reflexão estavam se sentindo incomodados, sentindo falta desses momentos que temos de conversar e criar intimidade com Cristo”, destaca.

Ao final da reunião, Rita agradeceu a todas as comunidades paroquias e ao pároco padre Paulo Dionê pelo incentivo e motivou a todos para continuarem a participar todas quartas-feiras, às 19h, pelas redes sociais da Paróquia Santa Rita.

 

Clique aqui para assistir o primeiro encontro:

https://www.youtube.com/watch?v=tEwA29tUbrM

 

Clique aqui para acessar as redes sociais da Paróquia Santa Rita:

– Facebook: https://www.facebook.com/santaritavicosa

– Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmS93Qsm0FASKRvWE7795-Q

 

Colaborou: “Juventude Conectada” – Pascom

Agenda