A Paróquia Santa Terezinha, em Conselheiro Lafaiete (MG), comemorou os 60 anos de sua criação canônica na última quarta-feira, dia 1 de janeiro, em um dia especial de fé e gratidão.
A celebração do Jubileu de Diamante foi marcada pela Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e concelebrada pelo Pároco Padre Paulo Gomes, Padre Euder Daniane Canuto Monteiro e Padre Gilsimar Tavares Vieira. O Diácono Anderson Lúcio da Costa serviu ao altar.
Durante a homilia, Dom Airton destacou a importância da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e o significado deste Jubileu para a comunidade.
“Vocês, fiéis da Paróquia Santa Terezinha, são testemunhas de uma história de fé e superação. Nestes 60 anos, cada um de vocês foi uma pedra viva na construção desta igreja, não apenas em sua estrutura física, mas no que ela representa: uma comunidade forte, perseverante e unida. Que este Jubileu seja um momento de louvor a Deus e de renovação do compromisso de cada um com a missão de evangelizar”, exclamou o Arcebispo.
O Pároco, Padre Paulo Gomes, destacou que celebrar 60 anos de criação canônica da Paróquia de Santa Terezinha é realmente um marco significativo. São seis décadas de fé, união e evangelização. Na oportunidade, o sacerdote manifestou a gratidão a todos que fazem parte da história, como bispos, padres, religiosos, diáconos, devotos e devotas.
Texto e fotos: Paróquia Santa Terezinha
Veja mais imagens da celebração: