segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Paróquia Sant’Ana, em Abre Campo, celebra seus 170 anos

05 de junho de 2020 Arquidiocese

A Paróquia Sant’Ana de Abre Campo completou 170 anos de existência no último dia 01 de junho. Por esta ocasião, foi celebrada uma missa nesta quarta-feira (3) rendendo graças a Deus por esta data tão importante para o povo abre-campense. Devimento o momento de isolamento social, houve a participação de uma pequena parcela deste povo de Deus, que representou toda a comunidade religiosa da cidade.

Na homilia, o pároco, padre Eliseu Donisete de Paiva Gomes, ressaltou pontos importantes da história que é construída e agradeceu a Deus pelas pessoas que passaram pela paróquia: sacerdotes, religiosos, religiosas, leigos e leigos que deixaram suas marcas gravadas eternamente nestas terras. O pároco ainda afirmou a importância das pessoas que estão cooperando nessa parte da história da Paróquia, e pediu que eles se coloquem a serviço de Deus para que essa bonita história continue.

Ao final da celebração foi rezada a novena perpétua da padroeira Sant’Ana e, após a novena, foi prestada uma homenagem à Paróquia. Os meios de comunicação social estão sendo utilizados para festejar esse tempo. Durante todo mês, os fiéis são convidados a publicarem momentos marcantes em suas vidas que tiveram na Paróquia, como festas religiosas e sacramentos recebidos.

Fonte: Seminarista Ronan Prata Pereira

Agenda