terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Paróquia Santo Antônio, em Canaã, celebra o seu padroeiro

15 de junho de 2020 Arquidiocese

A Paróquia Santo Antônio, em Canaã, na Região Pastoral Mariana Leste, celebrou a Festa de seu padroeiro, no último sábado (13), com o tema “A exemplo de Santo Antônio, que nossas famílias sejam testemunhas do Reino de Deus.” Neste ano, a celebração foi realizada diferente. Em seus lares, Igrejas domésticas, as famílias da paróquia e os demais participantes, com tamanha fé e entusiasmo, participaram da Celebração Festiva pelas redes sociais da paróquia e pela Rádio comunitária Canaã FM.

Mesmo diante das dificuldades, devotamente, foi possível louvar a Deus pelas graças e pela sua imensa misericórdia. O pároco, padre Joel Santos Marselha, em sua homilia exortou os fiéis a jamais esquecerem que o Reino de Deus está próximo. “A única verdade que alimenta a nossa fé, na esperança de encontrarmos o céu, encontrarmos Nosso Senhor Jesus Cristo, pois esta verdade que motivou Antônio em suas pregações, sem medo, mas com perseverança e abertura de coração”.

Para Rodrigo Lopes Lelis, agente da Pastoral da Comunicação, colaborar nas transmissões das missas é uma benção. “A minha experiência em transmitir não começou agora na pandemia, começou em 2011 quando estava em uma experiência em Angola na África, longe de todas as pessoas que amo. Fiz a experiência de viver o SEARA, através de uma transmissão pelas redes sociais, e esse encontro preenchia o vazio do meu coração. Voltando pra casa, comecei a servir na equipe responsável pelas transmissões feitas pela nossa Paróquia, como forma de agradecimento e também por saber que através desse serviço outros corações estarão sendo também preenchidos. Como agente da PASCOM, assim que deu início a pandemia, me coloquei a disposição ao padre Joel, pois é uma bênção ser um instrumento tão pequeno facilitando a chegada desse nosso Deus tão grande, bondoso e misericordioso a casa de cada um que com abertura de coração, permite, anseia e O deseja.”

Segundo a paroquiana, Maria Aparecida Valente, durante  toda a trezena, as famílias se reunirem junto ao altar preparado em suas residências para rezar. “Apesar de estarmos em quarentena, a alegria das famílias em celebrar o nosso padroeiro estava presente em cada casa enfeitada, em cada rua, mostrando assim a fé, entusiasmo e amor de todas as pessoas pelo nosso padroeiro. Após a missa e a trezena, celebrada com todo cuidado e zelo pelo Padre Joel, tinha o momento das mensagens dos padres convidados a cada dia, a nos animar, renovando assim nossa esperança. Também a alegria das fotos enviadas pelas famílias ao celebrarem a Trezena, famílias residentes em nossas comunidades e de outras localidades que mostravam-se presentes através das redes socais, distantes, mas próximos e unidas a nós em oração”, disse.

Colaborou: Pascom

Agenda