sábado

, 20 de abril de 2024

Paróquia Santo Antônio, em Ouro Branco, celebra encerramento do Ano Vocacional Orionita

02 de agosto de 2022 Arquidiocese

Aconteceu no último domingo, 31 de julho, na Paróquia Santo Antônio, em Ouro Branco (MG), uma celebração festiva encerrando as atividades do Ano Vocacional Orionita, comemorado entre 23 de junho de 2021 e 31 de julho 2022. A Missa foi presidida pelo Vigário Paroquial, Padre José Anísio Ferreira, FDP, e contou com a participação dos cristãos leigos e leigas, madrinhas das vocações, seminaristas, religiosos e jovens orionitas.

Na homilia, Padre Anísio refletiu que todas as pessoas são vocacionadas, chamadas por Deus a vocação para a realizar uma missão. “Desse modo, São Luís Orione, Apóstolo da caridade, fundador da Pequena Obra da Divina Providência, convida a todos, de modo especial os filhos da Divina Providência, a se lançarem no fogo dos tempos novos, vivendo e respondendo o dom da vocação no momento presente da vida, saindo de si mesmo para serem promotores vocacionais e sinais de bondade, caridade e acolhimento, como foi Dom Orione”, exortou.

Ao final da celebração, os presentes, motivados a seguirem os passos de São Luís Orione, sentiram-se impelidos a meditarem as palavras do 15º Capítulo Geral, que ocorreu em Roma, e a se lançarem para águas mais profundas. Ainda, os jovens foram convidados a participar do Encontro Nacional de Jovens Orionitas (ENAJO) que acontecerá entre os dias 02 e 06 de setembro em Goiânia (GO).

Texto e imagem: Postulante – Seminarista Rosemberg Nascimento – Pequena Obra da Divina Providência – (Orionitas)

Agenda