segunda-feira

, 22 de abril de 2024

Paróquia Santo Antônio, em Ouro Branco, promove Ano Missionário

20 de janeiro de 2023 Arquidiocese

Com intuito de mostrar para as pessoas o objetivo da Igreja no mundo, a presença de Deus na vida do povo e preparar os fiéis para a chegada da celebração dos seus 300 anos, a Paróquia Santo Antônio, em Ouro Branco (MG), administrada pelo Pároco José Gilvan Nascimento Silva, FDP, convida a todos a participarem do Ano Missionário. O momento celebrativo começa no próximo dia 16 de fevereiro e vai até o dia 16 de fevereiro de 2024. 

Para que esse Ano Missionário seja realizado de forma organizada e harmônica, a Paróquia Santo Antônio receberá, até o dia 10 de fevereiro, as inscrições dos fiéis que desejam ser missionários e ajudar com as visitas às famílias que residem dentro do território da paróquia. De acordo com o Diácono Ronei Luís da Silva Ferreira, as inscrições para ser missionário vão até o dia 10 de fevereiro para o primeiro grupo, mas, ao longo do ano, a Paróquia Santo Antônio também vai aceitar inscrições para a formação de outros grupos. 

O Diácono Ronei ainda explicou que a Paróquia Santo Antônio tem como meta visitar mais de 20.000 pessoas, o que daria cerca de 5.500 famílias. Para isso, serão necessários 200 missionários, por essa razão, é tão importante a participação dos fiéis. “Onde abrir às portas, a gente estará visitando”, ponderou.

É importante dizer que nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro haverá um Tríduo preparatório para o Ano Missionário e no dia 19 do mesmo mês será realizada a cerimônia de abertura deste Ano Missionário. Toda a população está convidada. 

Para outras informações basta entrar em contato com a Secretaria da Paróquia Santo Antônio, de Ouro Branco (MG), pelo telefone (31) 3741-4849. 

Assista ao convite do pároco:

Imagem: Reprodução do vídeo
Vídeo: Paróquia Santo Antônio, em Ourio Branco (MG)

Agenda