sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Paróquia Santo Antônio, em Teixeira, celebra o 84º Jubileu do Bom Jesus

08 de setembro de 2022 Arquidiocese

A Paróquia Santo Antônio, em Teixeira (MG), celebra de 07 a 14 de setembro o 84º Jubileu do Bom Jesus. Com o tema “Discípulos-missionários, nutridos pela Palavra e pelo Pão, a serviço da Caridade e da Missão”, a foi realizada aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 07.

A imagem peregrina do Senhor Bom Jesus foi acolhida e levada em procissão pelos fiéis da Igreja Matriz de Santo Antônio até a Igreja do Bom Jesus, na Rua Nova, local onde serão realizados os festejos e celebrações do Jubileu. Durante as duas semanas que antecederam a festividade, a imagem peregrina percorreu as comunidades, onde os fiéis tiveram seu momento particular para rezar e vivenciar a comunhão entre os irmãos em Cristo, se preparando para esse momento de fé e devoção.

O Administrador Paroquial, Padre Francisco Moreira, foi quem presidiu a celebração Eucarística. Mencionando os pilares que irão nortear os momentos de oração – palavra, eucaristia, caridade e missão – que tem como guia o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE), o sacerdote pontuou que além de conhecer, é importante colocá-lo em prática.

Em sua homilia, ele orientou a não perder o foco na busca da santidade, que é a meta de todos os cristãos. Para isso, Padre Francisco destacou que é importante estar atento e agradando a Deus com o serviço.

“O Evangelho de Lc 6, 20-26 [leitura do dia 07], que é o sermão das bem aventuranças, orienta que Deus nos dá sempre esperança, junto a Ele, mesmo que o mundo não nos compreenda. Se for desprezado, excluído, humilhado, ignorado, não se preocupe; sinta a presença de Deus em sua vida. Nesta vida, não estaremos longe de situações difíceis, [mas] fixamos nosso olhar nas orientações de Deus, permanecendo firmes e fiéis em seus ensinamentos”, enfatizou.

Confira aqui a programação completa

Texto: Conselho Pastoral Paroquial e Pe. Francisco Maria de Castro Moreira – Administrador Paroquial

Fotos: Paróquia Santo Antônio, em Teixeiras (MG)

Veja também:

Devoção ao Senhor Bom Jesus é vivenciada na Arquidiocese de Mariana

Agenda