segunda-feira

, 24 de junho de 2024

Paróquia Santo Antônio, em Teixeiras, festeja Nossa Senhora das Dores

21 de setembro de 2022 Arquidiocese

A Paróquia de Santo Antônio, em Teixeiras (MG), festejou no último dia 15 de setembro, às 19h, Nossa Senhora das Dores. A comemoração teve início em frente à Igreja Matriz da Igreja de Santo Antônio, local da concentração para a procissão das luzes, onde os fiéis levaram as imagens do Bom Jesus e da Nossa Senhora das Dores para a capela do Centro Comunitário.

Durante o momento de espera, orações e canções de louvor foram entoados até o início da procissão, que foi acompanhado pela banda Corporação Musical 17 de dezembro.

A chegada das imagens foi cercada de alegria e emoção para a realização da Missa em homenagem a Nossa Senhora das Dores. Em sua homilia, o Administrador Paroquial, Padre Francisco Moreira, disse “que devemos seguir o exemplo de Maria, que praticou e aprendeu a escutar o Nosso Senhor. Devemos aprender com Ela, pois, não basta seguir, mas temos que vivenciar e saber discernir e ao praticar o momento de escuta, possamos ser responsáveis pelo cuidado do outro, exercendo a caridade”.

O presidente da celebração agradeceu a todos, que de maneira direta ou indireta, ajudou a tornar possível esse momento de graça e devoção ao Nosso Senhor do Bom Jesus e a Nossa Senhora das Dores.

Texto e fotos: Paróquia Santo Antônio, em Teixeiras (MG)