quinta-feira

, 11 de agosto de 2022

Paróquia Santo Antônio, em Teixeiras (MG), acolhe o primeiro grupo de jovens e adultos para o Sacramento da Crisma em 2021

27 de julho de 2021 Arquidiocese

A Paróquia de Santo Antônio, em Teixeiras (MG), está com mais de 220 pessoas, entre jovens e adultos, para receberem o Sacramento da Crisma. A celebração aconteceria em maio de 2020, mas devido à pandemia não foi possível acolher esses irmãos.

Em tempos como este, em que a Evangelização foi severamente comprometida, os encontros, que ocorriam semanalmente, foram interrompidos. Mesmo com o apoio tecnológico, sabe-se que nem todos têm acesso. Neste contexto, com o retorno gradativo às missas e de algumas atividades, respeitando as restrições da vigilância sanitária, e seguindo as orientações do administrador paroquial, padre Francisco Maria de Castro Moreira, foram formados grupos de até 28 pessoas que serão preparados e na mesma semana será celebrada a Crisma.

Com a delegação do Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, para os párocos e administradores paroquiais realizarem a celebração da Crisma, nossa paróquia teve a graça de acolher, no dia 18 de julho, o primeiro grupo de crismandos e padrinhos e madrinhas, que foram preparados com uma reflexão e confissão.

Já no dia 24 de julho, aconteceu a celebração da Crisma no Centro Comunitário, localizado na Rua Nova, com o apoio da Coordenadora da Dimensão Catequética, Beatriz Silva, das Catequistas Edilene Damaceno, Edmar Bomfim, Raniella Teodoro e Izabel Dias, da Equipe Litúrgica, representada por Thaís, da Equipe do Ministério de Música, da Equipe da Pastoral da Acolhida, representada pela Anabela, e dos Ministros Extraordinários da Eucaristia.

O compromisso renovado de cada crismado é de ser sinal de Cristo, pois ser Igreja se faz necessário cada vez mais na construção de uma sociedade mais fraterna, justa e acolhedora. Meditamos a parábola (Mt 13,24-39) do “joio e do trigo”, nesse momento de escuta, Padre Francisco Moreira afirmou: “Ser crismado é tomar consciência que somos chamados a ser a boa semente do Reino de Deus. Que o bem se torne uma força maior e o mal seja suplantado pela força e a prática do bem! Que haja um comprometimento maior com a causa do Evangelho de Jesus Cristo.”

Confira outras fotos:

Texto: Pascom Santo Antônio – Teixeiras (MG) e Pe. Francisco Maria de Castro Moreira

Foto: Pascom Foranea 

Leia aqui outras notícias sobre a Arquidiocese de Mariana

Agenda