domingo

, 28 de fevereiro de 2021

Paróquia São João Batista lança site na festa de seus 16 anos

20 de fevereiro de 2021

A paróquia São João Batista, em Viçosa (MG), lançou, nesta sexta-feira (19), seu site, ampliando seus canais de comunicação. “Queremos, com este site, ampliar nossas ferramentas de evangelização e promover uma comunicação firmada na verdade e na ética, nascida do Evangelho, de forma a favorecer a comunhão das comunidades, lideranças e todos os paroquianos”, explica o pároco, padre Geraldo Martins Dias.

Idealizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia, o site foi construído pela empresa Gigrô.com e seu lançamento marca os 16 anos da paróquia, celebrados nesta sexta-feira, dia 19, com missa presidida pelo pároco. “Buscamos construir um site leve, objetivo, simples, de fácil acesso e cujo conteúdo fosse, a um só tempo, informativo e formativo. É um belo presente que a paróquia ganha”, disse o pároco. “E quando falo paróquia, refiro-me às pessoas, às famílias que a compõem. Espero que todos aprovem essa feliz iniciativa da Pascom”, acrescenta.

Silvana Rocha, membro da Pascom, acompanhou toda a produção do site e ressalta a importância de a Igreja usar os meios de comunicação para evangelizar. “É de grande importância a presença da Igreja também nos meios digitais; evangelizar através de redes sociais e  do site paroquial, levar a todos conteúdos e informações seguras e confiáveis.  Um site paroquial é uma extensão do seu trabalho de evangelização”, sublinhou Silvana.

Além de notícias, o site traz também informações importantes sobre as comunidades e as pastorais da paróquia, bem como artigos, vídeos, fotos. Há, ainda, uma página denominada “Arquivo” que recolherá, em pastas específicas, conteúdo de formação para os agentes das várias pastorais que atuam na evangelização da paróquia. O endereço do site é www.saojoaobatistavicosa.com.br

O designer Jairo Fontes Martins, da Gigrô.com, responsável pela construção do site, juntamente com o programador André Luis Rodrigues, destaca sua alegria ao participar desse projeto. “Ter participado, com meu trabalho, no desenvolvimento de um site que será instrumento de evangelização, totalmente voltado para a propagação da Palavra de Deus, foi uma oportunidade ímpar da qual tenho muita alegria”, disse.

Segundo Martins, a inspiração para a elaboração do site veio de São João Batista, padroeiro da paróquia. “Durante o desenvolvimento [do site], tive em mente aquele que foi o precursor de Cristo, o nosso querido São João Batista e suas palavras”, esclareceu. “Que todos que aqui entrarem possam encontrar um local de fé e renovação, e que ao saírem produzam bons frutos”, completou o designer.

O pároco lembra que ainda há ajustes a serem feitos no site que, aos poucos, irá se completando. A equipe da Pascom será a responsável pela produção de conteúdo e sua publicação. Segundo padre Geraldo, a paróquia encomendou também uma identidade visual que deverá ficar pronta brevemente.

* Texto: Pascom da Paróquia de São João Batista

Agenda

VEJA TAMBÉM