domingo

, 19 de maio de 2024

Paróquia São José, em Barra Longa, realiza missa para divulgar o processo de beatificação de Monsenhor Horta

12 de setembro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia São José, em Barra Longa (MG), promove no próximo domingo, 17 de setembro, uma missa em honra ao Servo de Deus, Monsenhor José Silvério Horta. A iniciativa surgiu com o propósito de divulgar a vida do sacerdote, natural da cidade, e incentivar a oração pelo seu processo de beatificação e canonização.

Renovando no coração do povo de Deus o desejo de viver a santidade como vocação primeira e universal, uma carreata sairá da Matriz Provisória de Barra Longa até à Fazenda Monte Alegre, lugar onde nasceu o Servo de Deus Monsenhor Horta e será celebrada a Santa Missa.

Segundo o Pároco local, Padre Thiago José Gomes, no contexto do 3º Ano Vocacional do Brasil, “conhecer a vida de Monsenhor Horta quer ser um incentivo para todos buscar a santidade”. “Convidamos a todos para que, a exemplo deste grande homem, possamos também ser presença de Deus misericordioso neste mundo”, disse.

Confira a programação:

Carreata: Saindo às 14h da Igreja Matriz de São José em direção à Fazenda Monte Alegre;

Santa Missa: Às 15h na Fazenda Monte Alegre, localizada na estrada entre as Comunidades do Gesteira e Taboões.

Oração pela beatificação de Monsenhor Horta

Ó Jesus, sumo e eterno sacerdote, que Vos dignastes elevar à dignidade sacerdotal, aqui na terra, o Vosso fiel servo Monsenhor Horta, e lhe concedestes a graça de ser o pregoeiro da Vossa bondade, glorificador devoto da Vossa Mãe Santíssima e modelo luminoso de caridade, de humildade e demais virtudes, dignai-Vos, agora, por Vossa benevolência, fazer conhecer Vossos desígnios a seu respeito concedendo-me, por sua intercessão, a graça… que Vos peço. Amém.

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Texto e imagens: Pastoral da Comunicação da Paróquia São José, em Barra Longa (MG)

Agenda