sexta-feira

, 14 de junho de 2024

Paróquia São José Operário, em Congonhas, volta a realizar o Plenário Paroquial dos Grupos de Reflexão

06 de julho de 2022 Arquidiocese

No último dia 30 de junho, após o período crítico da pandemia e com todos os cuidados necessários, aconteceu o Plenário Paroquial dos Grupos de Reflexão na Comunidade Santa Luzia (bairro Residencial Gualter Monteiro) da Paróquia São José Operário, em Congonhas (MG).

Durante o mês de junho os grupos refletiram sobre o Sagrado Coração de Jesus e no Plenário as comunidades Santa Quitéria, São Geraldo, Santana, São José e Santa Luzia apresentaram as conclusões das discussões dos seus grupos. À ocasião, o Padre Antônio Claret Fernandes presidiu a Celebração, aproveitando o momento para reforçar a fala de Dom Luciano: “Quem participa do Grupo de Reflexão está mais perto da salvação”.

A coordenadora paroquial dos Grupos de Reflexão, a senhora Léa Barbosa, relatou a alegria de poder retornar com os Plenários Paroquiais presenciais, convidando a todos a participar do Grupo de Reflexão na sua rua. “Grupo de Reflexão é a forma de leitura bíblica comunitária nas casas, nos lares e em família. É a Catequese permanente que faz arder os corações e proporciona o fortalecimento da fé, da partilha, da caridade, da vida em comunidade”, ressaltou.

O próximo Plenário Paroquial será realizado no dia 21 de julho na Comunidade São Geraldo, bairro Dom Oscar.

Texto e fotos: Pascom da Paróquia São José Operário, em Congonhas