segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Paróquia São Miguel, de Araponga, celebra a festa de seu padroeiro

04 de outubro de 2019 Arquidiocese

“Foi um momento muito bonito que nos ajudou a refletir um pouco mais sobre o mês missionário extraordinário”, relata o pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, de Araponga, padre João Paulo da Silva, sobre a festa em honra ao padroeiro, celebrada no último domingo (29).

Todas as comunidades da paróquia estiveram presentes, além de padres convidados e visitantes de cidades vizinhas. “Contamos também com apresentações culturais (Farinhada, Zé Pinto, roda de viola e Grupo de Congado de Divinésia) e exposição de artigos religiosos do Cônego José Ermelindo de Souza”, relata.

O seminarista Magno Reis diz ter chamado a sua atenção a devoção do povo de Araponga a seu padroeiro, São Miguel. Para ele, “participar de momentos como esse é sempre uma motivação a renovar meu sim ao seguimento a Jesus Cristo, revendo minha caminhada vocacional e revisitando minhas origens religiosas”.

Padre João Paulo ressalta que a novena e festa também foi um momento de aprofundar e rezar pelo Sínodo da Amazônia “bem como a preocupação do Papa Francisco em relação à ecologia e as motivações para viver uma Espiritualidade autêntica e encarnada”.

O diretor da Comunidade da Filosofia do Seminário São José, padre Euder Daniane Canuto Monteiro, celebrou a missa festiva no domingo, ressaltando a importância do sínodo da Amazônia, a riqueza cultural e ecológica da região e o perigo das mudanças climáticas ocasionadas pelo desmatamento. “Ele nos mostrou como isso atinge diretamente a cada um de nós”, diz Magno.

Agenda