sexta-feira

, 19 de julho de 2024

Paróquia São Pedro e São Paulo, em Barbacena, festeja em honra aos padroeiros

04 de julho de 2024 Arquidiocese

No último domingo, 30 junho, a cidade de Barbacena (MG) festejou o dia de São Pedro e São Paulo. Com uma programação repleta, o dia contou com leilões, procissão, Celebrações Eucarísticas, barraquinhas de comidas típicas e show ao vivo.

Iniciando as comemorações do dia, a Celebração Eucarística das 8h, foi presidida pelo Vigário Paroquial da Paróquia São José em Barbacena (MG), Padre Alvin Valério.

Às 13h iniciaram-se os leilões de bezerros, na Praça São Pedro, que recebeu uma participação expressiva dos paroquianos e visitantes. O evento recebeu também o Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Barbacena (MG), Padre José Eudes de Carvalho, que foi o idealizador da construção da nova matriz, anteriormente Igreja de São Pedro.

Leilões de bezerros realizados no dia dos padroeiros.

A tradicional procissão de São Pedro e São Paulo teve início às 17h30, e caminhou pelas principais ruas da comunidade paroquial, em profunda fé e oração. Retornando em direção a Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, os devotos foram recebidos pela Banda Mensageiros de Cristo, onde ocorreu a acolhida do andor das imagens ornamentadas dos santos.

Com a chega dos fiéis, a santa missa iniciou às 19h, sendo presidida pelo Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Barbacena (MG), Padre Gilberto Felipe dos Santos.

O Santo Evangelho de João (Jo 21,15-19) foi proclamado pelo Diácono Armando Hammoud. Durante sua reflexão, Padre Gilberto relembrou aos fiéis a vida dos mártires pilares da Igreja Católica, São Pedro e São Paulo. Na sequência, ocorreu uma encenação sobre a vidas dos padroeiros, narrada pelo Padre Apolo Guerra, pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo.

A Paróquia agradece aos padres, diáconos e todos que celebraram o momento de fé e devoção.

“Nosso agradecemos a todos os colaboradores e doadores, que Deus os abençoe por intercessão de São Pedro e São Paulo”

Texto e fotos: Paróquia São Pedro e São Paulo