sábado

, 25 de maio de 2024

Paróquia São Pedro, em Ponte Nova, celebra seus 97 anos e realiza a abertura da Campanha “Rumo ao Centenário”

26 de setembro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia São Pedro de Ponte Nove celebrou no último domingo, 24 de setembro, os 97 anos de sua criação. Com a presença de todas as comunidades, houve uma bonita concentração na Praça de Palmeiras animada pela Banda Santíssima Trindade.

À ocasião, os seminaristas Lucas e Mateus acolheram a todos, dando boas-vindas aos setores que iam chegando. Dali, houve a caminhada até a Matriz, onde aconteceu a apresentação do banner, símbolo da Campanha “Rumo ao Centenário”, estendido no alto da torre da igreja.

Logo da Campanha Rumo ao Centenário.

À luz da Carta aos Efésios, foi escolhido o tema: “Por Cristo, com Cristo, em Cristo” e o lema “Em Cristo, toda construção se ergue, bem ajustada, para formar um templo santo no Senhor. Em Cristo, vocês também são integrados nessa construção, para se tornarem morada de Deus, por meio do Espírito” (Ef 2, 21 – 22). Essa temática ajuda a vivenciar este primeiro aniversário do triênio em preparação e aumenta a expectativa para 2026, quando será celebrado o Jubileu da paróquia.

A missa festiva, presidida pelo Padre Nilson Gonçalves e concelebrada com o Cônego João de Souza Oliveira Opraem, fechou com “chave de ouro” a abertura da Campanha “Rumo ao Centenário”.

O seminarista Mateus fez a homilia, refletindo, com muita propriedade, a Palavra de Deus que trouxe um forte apelo ao serviço na vinha do Senhor. “Viver a experiência de Comunidade, de Paróquia, de Igreja é assumir este convite que o Senhor nos faz de juntos, trabalharmos na sua vinha. É preciso viver o espírito de ‘Comunidade de Comunidades’ unidos em oração”, disse.

Confira o vídeo da Campanha “Rumo ao Centenário”:

Texto, imagem, fotos e vídeo: Pascom da Paróquia São Pedro (Ponte Nova)