domingo

, 19 de maio de 2024

Paróquia São Sebastião e RCC da Forania de Barbacena promovem tarde de louvor em Correia de Almeida

26 de outubro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia São Sebastião, em Correia de Almeida, distrito de Barbacena (MG), está promovendo momentos de oração, preces e demonstração de fé, com efetiva participação de suas comunidades. No último domingo, 22 de outubro, os agentes de pastoral organizaram, junto ao Pároco, Padre Paulo Henrique Ribeiro Mariano, e a Renovação Carismática Católica (RCC) da Forania de Barbacena, uma tarde de louvor na Igreja Matriz.

Auxiliados pela Carreata de Fé, que teve início após a missa das 9h na Matriz de São Sebastião, os fiéis seguiram para a comunidade Bucaina, onde participaram da Santa Missa ao meio-dia. A imagem de Nossa Senhora Aparecida conduzida na carreata propagou ainda mais devoção e comoção diante a peregrinação.

Às 15h, a Paróquia iniciou uma tarde louvor, com  grande adesão de seus paroquianos, que permaneceram até seu término, às 19h, finalizando com a celebração da Santa Missa pelas famílias.

Segundo o Pároco, Padre Paulo Henrique, momentos como esses são importantes para a vivência da fé, especialmente, no contexto atual. “Em tempos de tamanha crise, quando o retrocesso das guerras se faz ampliar em algumas regiões do mundo, necessário é que, pela fé, paremos em meditação e preces diante do Cristo no mistério eucarístico”, afirmou.

“Nossa paróquia se enriqueceu muito espiritualmente nesse domingo. […] Auxiliados pelos membros da Renovação Carismática Católica da Forania de Barbacena, com uma lúcida e profunda participação, nosso povo repetiu como os discípulos de Emaús: ‘Fica conosco, Senhor’! (Lc 24, 29)”, completou.

Para a integrante da RCC, Maria de Fátima, o momento foi “enriquecedor de espiritualidade na vida de todos nós, paroquianos, em tempos difíceis como os que estamos vivendo”. “Precisamos estar diante de Jesus eucarístico sempre, para nos fortalecermos na fé e na busca da verdade; para suportamos as dificuldades que o mundo nos oferece, a exemplo de Santo Agostinho que ressaltou: ‘que deseja a alma com mais veemência do que a verdade?’”, disse a paroquiana da Comunidade José de Moura.

Texto: Ana Paula Mendes dos Santos

Fotos: Pascom Paróquia São Sebastião, Correia de Almeida.

Agenda