sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Paróquia São Sebastião, em Itabirito, acolhe a imagem de Nossa Senhora da Piedade

30 de novembro de 2019 Arquidiocese

Nem mesmo a chuva atrapalhou a chegada da imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do estado de Minas Gerais, em Itabirito na noite desta quinta-feira (28). Por volta das 18h30, centenas de fiéis se reuniram na Praça Primeiro de Maio para acolher a imagem. Em seguida, todos caminharam até a matriz de São Sebastião. Na chegada a igreja, uma missa festiva, com a presença dos padres da Serra da Piedade, foi celebrada. Antes de ser acolhida na praça, a imagem visitou a família de dona Ana Barbosa e do senhor João Barbosa, casados há 76 anos.

Essa visita faz parte da programação dos 60 anos de fundação da paróquia. Para o pároco, padre Edmar José da Silva, esse foi um momento de grande alegria para todos da Paróquia de São Sebastião. “A presença da réplica da imagem de Nossa Senhora da Piedade, trazida do santuário da Serra da Piedade, foi um momento especial dentro da comemoração do ano jubilar. O padre Carlos, vice-reitor do santuário trouxe palavras de fé, ânimo e esperança para todo o nosso povo”, afirmou.

Rosana Ribeiro, da comunidade de Santa Efigênia, afirmou que participar da celebração foi muito gratificante e emocionante. “Foi um momento único que ficará marcado não só na história da paróquia como no meu coração, receber a imagem de Nossa Senhora da Piedade foi um presente de Deus para todos nós por fazermos parte da paróquia de São Sebastião. A chuva não impediu o povo de manifestar a sua fé, de agradecer a Deus por todas as graças recebidas e pela vida, de agradecer também por fazer parte de uma Igreja que venera a Mãe de Jesus nosso Salvador”, disse.

Agenda