sábado

, 20 de agosto de 2022

Paróquias celebram solenidade de São José

14 de março de 2022 Arquidiocese

A Igreja Católica celebra no próximo dia 19 de março o seu padroeiro universal e um dos padroeiros da Arquidiocese de Mariana: São José. Para marcar essa data solene, paróquias e comunidades desta Igreja Particular se organizam em preparação ao dia festivo, com missas, terços, novenas e atendimentos de confissão.

Na Paróquia de São José, em Alto do Rio Doce (MG), a comemoração do 43º Jubileu de São José teve início na última quinta-feira, 10 de março, e segue com a novena preparatória até a próxima sexta-feira, dia 18, com a celebração eucarística todos os dias às 7h e 15h na Igreja Matriz e às 19h na Quadra Poliesportiva na Praça de Esporte. Em cada Missa, será realizado durante o ofertório a coleta solidária de alimentos.

Além disso, durante esse período, ocorrerá também o atendimento de confissões no salão paroquial das 09h às 11h e das 15h às 17h. No dia festivo, as missas acontecem às 07h, 09h e 11h na Igreja Matriz e às 17h na Quadra Poliesportiva, encerrando assim, o 43º Jubileu de São José.

Confira aqui o cronograma completo

Já em Ouro Preto (MG), a Paróquia Nossa Senhora do Pilar e a Irmandade de São José dos Homens Pardos e Bem Casados, juntamente com os Músicos de Santa Cecília, celebraram o tríduo festivo em honra do pai adotivo de Cristo. A festividade tem início na próxima quarta-feira, dia 16, com a oração do terço às 18h30 e santa missa às 19h. Já no dia 17, o terço será às 18h e a missa às 18h30.

O tríduo preparatório será finalizado na sexta-feira, dia 18, com oração do terço às 17h30 e celebração eucarística às 18h. Na data solene, será feito um cortejo orante, às 17h, conduzindo a imagem do santo pelas ruas próximas à Igreja e Missa cantada, às 18h, com participação especial da Sociedade Musical Bom Jesus das Flores.

Confira aqui o cronograma completo

Agenda