quarta-feira

, 17 de abril de 2024

Paróquias da Arquidiocese de Mariana se reúnem em apoio aos atingidos pelas chuvas fortes

10 de janeiro de 2022 Arquidiocese

Fotos: Paróquia Nossa Senhora das Conceição, em Congonhas (MG)

Devido às fortes tempestades de chuvas ocorridas nos últimos dias em Minas Gerais, paróquias e comunidades da Arquidiocese de Mariana estão se organizando em ações de força tarefa em apoio às famílias atingidas.

Confira os locais de apoio, pontos de coleta e ajude a compartilhar!

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas (MG), realizou no último final de semana uma campanha de arrecadação aos atingidos. Além disso, os paroquianos, em conjunto dos órgãos públicos e defesa civil do município, prepararam no domingo, 09 de janeiro, refeições às famílias que sofreram com os impactos da chuva no município.

Segundo o pároco, padre Paulo Barbosa, cerca de 950 pratos de refeições foram servidos. “Agradecemos a todos os que, de alguma forma, ajudam os atingidos pela enchente em nossa cidade. Que Nossa Senhora da Conceição e São José intercedam por nós e que Deus nos abençoe nas ações solidárias em favor da vida! A Igreja Católica trabalha junto aos órgãos públicos e Defesa Civil no monitoramento e atendimento aos mais vulneráveis”, disse.

Na mesma cidade, o grupo de oração “Até o último jovem” (AUJ), da Paróquia São José Operário, está realizando a coleta de alimentos, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Para doação é só comparecer à Avenida Conselheiro Lafaiete, nº 182, no Centro Pastoral, de segunda a terça-feira das 9h às 11h e das 13h às 17h, ou na quarta, das 9h às 11h. No caso de dúvidas entrar em contato através dos números (31) 98723-5545 e (31) 98708-4436. Também a paróquia está recebendo doações no salão paroquial da Igreja Matriz de São José Operário.

Já em Guaraciaba (MG), a Paróquia Sant’Ana colocou à disposição as dependências do Centro de Catequese da Matriz para guardar móveis e objetos das famílias atingidas. Aos interessados, é só entrar em contato pelo número (31) 98333-0984.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Cachoeira do Brumado, em Mariana (MG), também se solidariza com as famílias desabrigadas. Para ajudar a amenizar os impactos causados pelas chuvas, a paróquia disponibilizou um posto de arrecadação no salão paroquial para receber doações de roupas, alimentos, materiais de limpeza, roupas de cama e fraldas. As doações podem ser realizadas entre 13h e 17h de segunda a sexta-feira.

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, também em Mariana (MG), está promovendo uma campanha de arrecadação de materiais de limpeza e higiene pessoal, destinado às famílias atingidas na comunidade Manairt. A doação pode ser realizada até a próxima quinta-feira, dia 13 de janeiro, no horário da Missa, ou pode ser entregue no escritório paroquial.

Em Ponte Nova (MG), a Paróquia Santíssima Trindade está arrecadando frutas, hortaliças, legumes e carnes para doar às famílias que estão desabrigadas. O ponto de arrecadação é no escritório paroquial, na Rua Antônio Morais, nº 11, bairro Triângulo. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Se sua Paróquia ou comunidade estiver realizando também alguma ação de apoio, entre em contato pelo e-mail dacom.arqmarian@yahoo.com.br para divulgação.

* Atualizado em: 13/01/2022 às 09:19

Agenda