sexta-feira

, 19 de julho de 2024

Paróquias da Arquidiocese se preparam para celebrar em honra a Sant’Ana

10 de julho de 2024 Arquidiocese

Paróquias da Arquidiocese de Mariana divulgam programação para as festividades em honra a Sant’Ana. A padroeira, que é mãe da Virgem Maria e avó de Nosso Senhor Jesus Cristo, é celebrada no dia 26 de julho, sendo marcado também pelo dia dos avós.

Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, em Antônio Carlos

A cidade de Antônio Carlos (MG), Região Pastoral Mariana Sul, celebra entre os dias 17 a 26 de julho a festa dos padroeiros Sant’Ana e São Joaquim. A paróquia de mesmo nome divulgou a programação com as Missas, momentos de devoção e atrações.

A novena será rezada em todos os dias após a missa das 19h. Haverá a Celebração Eucarística em todos os dias da festa exceto no domingo, 21 de julho. Nessa data a solenidade será às 19h30.

Paróquia Sant’Ana, em Santana dos Montes

Com o tema “Com a Senhora Sant’Ana, caminhamos juntos numa Igreja Fraternal, rumo ao Reino de Deus” a Paróquia Sant’Ana, em Santana dos Montes (MG), Região Pastoral Mariana Oeste, celebra também entre os dias 17 a 26 do mesmo mês, a Novena e festa em honra à gloriosa patrona.

Em sua programação haverá toque dos sinos, Oração do Terço e a Santa Missa todos os dias às 19h, além de atrações musicais.

No último dia ocorrerá, após o repique dos sinos, a procissão motorizada com as imagens de Sant’ Anta e São Joaquim, ao final, bênção dos carros em frente à Igreja Matriz. Concluindo a festividade, haverá às 12h o Almoço festivo, Celebração da família às 15h e a Procissão com os Padroeiros às 18h, seguida da Celebração Eucarística.

Paróquia Sant’Ana, em Guaraciaba

O Jubileu de Sant’Ana deste ano, em Guaraciaba (MG), Região Pastoral Mariana Sul, inicia-se no dia 16 de julho e se encerra no dia 27 de julho, contando com diversos momentos de reflexão, devoção e oração.

Durante a programação, que carrega o tema “Unidos à Sant’Ana por um mundo de irmãs e irmãos!”, os devotos com Oração do Santo Terço, coroação de Sant’Ana e outros momentos, homenagearão a amada padroeira da cidade de Guaraciaba (MG).

A novena será rezada após as missas das 7h, que por sua vez ocorrerá todos os dias da programação, bem como a Santa Missa das 19h.

Paróquia Sant’Ana, em Jequeri

A Paróquia de Sant’Ana, em Jequeri (MG), Região Pastoral Mariana Leste, também preparou uma bela programação para celebrar a Mãe de Maria. O tema que será abordado é o seguinte: “Unidos a Sant’Ana, por uma Igreja orante, fraterna e testemunha da Esperança Cristã”.

Todos os dias se celebrará a Santa Missa às 7h; às 18h se rezará o Santo Terço em uma casa acolhedora e, às 19h, terá a Santa Missa seguida do rito da Novena.

Paróquia de Sant’Ana, em Carandaí

O Jubileu da Paróquia Sant’Ana, em Carandaí (MG) terá início na quarta-feira, 17 de julho, e finaliza os festejos deste ano na sexta-feira, dia 26 do mesmo mês. Com o tema “Com Sant’Ana, no Ano da Oração, preparemo-nos para o: Jubileu 2025 Peregrinos de Esperança” a programação contará com a santa missa todos os dias, bem como o sacramento da confissão que será concedido das 15h às 17h e das 19h às 20h.

Jubileu de Sant’Ana do Deserto, em Rio Doce

O Jubileu de Sant’Ana do Deserto terá como tema “Com Sant’Ana do Deserto, somos peregrinos da esperança”. A programação está repleta e esperando todos os romeiros que, anualmente, marcam presença e são agraciados pela intercessão da Senhora Sant’Ana. O dia 26, Solene Festa, é dia consagrado aos municípios de Rio Doce, Santa Cruz, Sem Peixe e Dom Silvério.

Confira as programações completas abaixo:

Festa de Sant’Ana, em Santana dos Montes (MG)

Jubileu de Sant’Ana, em Guaraciaba (MG)

Santana e São Joaquim, em Antônio Carlos (MG)

Festa de Sant’Ana, em Jequeri (MG)

Jubileu de Sant’Ana, em Carandaí (MG).

Jubileu de Sant’Ana do Deserto, em Rio Doce (MG)