segunda-feira

, 22 de julho de 2024

Paróquias da Região Mariana Sul promoveram ações sobre o Mês do Dízimo

05 de dezembro de 2022 Arquidiocese

Foto: Coordenação do Dízimo da Paróquia São Sebastião, em Barbacena (MG)

Em novembro, quando a Arquidiocese de Mariana celebra o Mês do Dízimo, as paróquias da Região Pastoral Mariana Sul realizaram várias atividades relativas à data.  A finalidade foi conscientizar cada cristão da importância do Dízimo como instrumento de evangelização e como base para todas as atividades realizadas nas paróquias, regiões e Arquidiocese.

Além disso, houveram homenagens destinadas àqueles que já fizeram do Dízimo sua profissão de fé. Os dizimistas receberam mensagens, celebrações festivas como forma de agradecimento e reconhecimento de seu papel fundamental junto as atividades pastorais.

Confira como foi em algumas das paróquias:

Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Oliveira Fortes (MG)

A Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Oliveira Fortes (MG), realizou no domingo 27 de novembro, o encerramento do mês de conscientização sobre o Dízimo, com a participação dos “dizimistas mirins”. A celebração, com Padre José Sabino, trouxe os pequenos à frente da pastoral, com a proposta de conscientizá-los. Investir as crianças e a juventude foi o que a Pastoral propôs com essa missa de encerramento.

A coordenadora do Dízimo na paróquia, Maria Aparecida Paula de Oliveira, mais conhecida como Cidinha, ressaltou a importância deste momento: “Foi muito gratificante o trabalho de conscientização sobre o Dízimo neste de mês de novembro. Na celebração do dia 27, fechamos com chave de ouro, com a linda participação dos Dizimistas Mirins. Podemos perceber a alegria e satisfação dos pais e de todos fiéis ao verem o exemplo das crianças”, disse. Segundo ela, após a celebração, foram feitas várias inscrições de novos dizimistas.

Paróquia Bom Pastor, em Barbacena (MG)

Além de todas as atividades diárias das missas, destinadas à conscientização e a importância do Dízimo, a Paróquia realizou uma missa festiva no dia 30 de novembro, encerrando o Mês do Dízimo, como forma de agradecer o papel de cada dizimista. Mensagens foram distribuídas aos dizimistas, que foram convidados a participar, recebendo convites individuais em mãos. A ação foi uma forma carinhosa de agradecer a participação desses fiéis preocupados em ajudar na evangelização.

A coordenadora da Matriz Bom Pastor, Cristiane Aparecida Nepomuceno, ressaltou sua alegria em participar e promover esta celebração, presidida pelos Padres Geraldo Martinho e Luizmar Rocha. Além disso, no último dia 03 de dezembro, a paróquia deu início ao seu “Dízimo Mirim”, com participação das crianças das comunidades.

Paróquia São Sebastião, em Barbacena (MG)

A Paróquia São Sebastião, em Barbacena (MG), realizou durante todo o mês de novembro, celebrações motivadas a conscientizar sobre a importância do papel do dizimista e suas contribuições. Todas as cinco comunidades confeccionaram altares e murais para que as celebrações estivessem sempre lembrando a motivação do mês de novembro.

Paróquia Nossa Senhora Assunção, em Barbacena (MG)

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, também em Barbacena, lembrou de todos seus dizimistas agradecendo sua importância nas celebrações e convidando demais fiéis a integrarem este grupo. Painéis, murais e “Plantão do Dízimo” durante o mês de novembro agradecendo aos dizimistas e colaboradores.

Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios (MG)

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios (MG), também promoveu celebrações, motivadas por murais e altares em todas suas comunidades, agradecendo e ampliando o conceito do Dízimo como instrumento de evangelização. Na missa realizada na Matriz, em 30 de novembro, foram distribuídas a semente de vida e prosperidade.

Parabéns a todos os dizimistas, que se fazem instrumento de evangelização e prosperidade a todos os trabalhos realizados pela Região Sul e suas paróquias. Parabéns aos coordenadores do Dízimo paroquias e regionais, por incentivarem e promoverem essa pastoral, com papel tão desafiador e de tanta grandiosidade.

Texto: Ana Paula Mendes dos Santos

Fotos: Coordenação do dízimo de cada paróquia