domingo

, 28 de fevereiro de 2021

Paróquias de Viçosa (MG) participam do lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica na Câmara Municipal

22 de fevereiro de 2021

Na última quinta-feira (18), as quatro paróquias de Viçosa (MG), pertencentes à Arquidiocese de Mariana, participaram do lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021 em sessão especial realizada pela Câmara Municipal de Viçosa.

O evento contou com a presença dos padres Geraldo Martins Dias, pároco da Paróquia São João Batista, José Afonso de Lemos, pároco da Paróquia São Silvestre, José Evangelista Gomes, vigário paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, e do Cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Além deles, estiveram presentes também o diácono Délio Duarte e o pastor Oséas Valadares, da Igreja Assembleia de Deus, que compôs a mesa de trabalhos juntamente com o vereador Bartomélio da Silva Martins, que presidiu a sessão, a vereadora Jamille Mylena de Freitas Gomes e o Cônego Lauro.

Foto: Ascom Câmara Municipal de Viçosa

Durante a sessão, foi apresentado o hino da Campanha da Fraternidade e a mensagem que o Papa Francisco enviou ao Brasil para a ocasião. Em 2021, o tema e o lema propostos para reflexão são, respectivamente, “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2, 14). Ainda, o Cônego Lauro fez uma breve apresentação do texto-base da Campanha da Fraternidade Ecumênica e o pastor Oseas comentou sobre alguns pontos da CFE.

Ao final da sessão, os representantes das paróquias de Viçosa entregaram ao vereador Bartomélio, à vereadora Jamille, ao Pastor Oseas e demais parlamentares presentes um exemplar do texto-base da Campanha da Fraternidade deste ano.

*Com informações do diácono Délio Duarte

* Foto capa: Pascom Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Agenda

VEJA TAMBÉM