terça-feira

, 23 de abril de 2024

Paróquias e comunidades celebram festividades em honra ao Senhor Bom Jesus

02 de setembro de 2021 Arquidiocese

Foto da capa: Reprodução do Facebook da Paróquia do Bom Jesus da Cana Verde

O mês de setembro será marcado em diversas comunidades e paróquias da Arquidiocese de Mariana pelas festividades em honra ao Senhor Bom Jesus. As celebrações terão início no próximo domingo, dia 05, e seguem até o dia 14.

Em Congonhas (MG), o tradicional Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinho será realizado de forma restrita, sem a presença dos fiéis. As festividades terão início na próxima terça-feira, 07 de setembro, às 15h, e término do dia 14, às 15h. Durante os dias do Jubileu serão realizadas celebrações às 7h, às 15h e às 18h. Toda a programação será transmitida pela Rádio Congonhas FM 91,3, pela página no Facebook e canal do YouTube da Rádio Congonhas e pela Web TV Congonhas.

Já em Ouro Preto (MG), a Comunidade do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e a Irmandade do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e de São Miguel e Almas do bairro Cabeças, pertencentes à Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, celebram a partir do próximo domingo, 05 de agosto, as festividades em louvor e honra ao Senhor Bom Jesus. As celebrações ocorrerão no Auditório do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto. A programação, que será transmitida pelas redes sociais da paróquia, inclui a celebração da Santa Missa todos os dias às 19h. Confira aqui a programação completa

Com o tema “Vida Sacramental: fonte e ápice da Celebração do Mistério de Cristo na Igreja, a Comunidade dos Batizados” e o lema “De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça”, a Paróquia do Bom Jesus da Cana Verde, em Tabuleiro (MG), também celebra o seu padroeiro. Para participar de forma presencial os fiéis deverão realizar o agendamento na Secretaria da paróquia ou pelos telefones: (32) 3253-1254 ou (32) 98420-4435. As celebrações serão transmitidas pela página do Facebook da Paróquia e a programação completa pode ser conferida aqui.

Em Viçosa (MG), a Comunidade Nosso Senhor dos Passos, da paróquia de Santa Rita de Cássia, celebra entre os dias 05 e 14 de setembro a festa do padroeiro. A programação inclui a celebração da Santa Missa todos os dias, sendo de segunda a sábado às 19h e domingo às 8h30.  As celebrações serão transmitidas pelo canal do YouTube “Comunidade Nosso Senhor dos Passos Viçosa”. Confira aqui a programação completa

* Conteúdo atualizado em 06/09/2021 às 15h10

Veja também:

Tradicional Jubileu de Congonhas será realizado sem a presença do público

 

Agenda