sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Paróquias e comunidades da Arquidiocese vão celebrar Nossa Senhora Aparecida

03 de outubro de 2019 Arquidiocese

No próximo dia 12 de outubro a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora Aparecida. Na arquidiocese, várias comunidades e paróquias irão iniciar a novena da padroeira do Brasil nesta semana, que tem como tema “Com Maria, Escolhidos e Enviados em Missão”.

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cabanas, em Mariana, na Região Pastoral Mariana Norte, única paróquia da arquidiocese dedicada a padroeira do Brasil, inicia a novena nesta quinta-feira, 3 de outubro. A festa também será realizada em  sintonia com a Arquidiocese que celebra o ano da juventude.

Em Conselheiro Lafaiete, a Paróquia do Bom Pastor, irá celebrar os 25 anos da Pastoral da Criança junto com a festa de Nossa Senhora Aparecida. “Na paróquia, o trabalhos da pastoral da criança foi foram iniciados no dia 12 de 1994. Todos os anos nós celebramos a festa da Pastoral no dia 12, com a missa. Neste ano, iremos  participar da missa e realizar a festa da criança”, coordenadora da pastoral Andreia Valetin. Na mesma cidade, a Paróquia São João Batista também realizará a novena.

A comunidade de Ponte do Gama, da Paróquia de São Caetano, em Monsenhor Horta, distrito de Mariana, também irá celebrar a festa de Nossa Senhora Aparecida. Em Barbacena, a Paróquia São Pedro e São Paulo também vai celebrar a festa de Nossa Senhora Aparecida na Ermida Nossa Senhora Aparecida do Bairro Passarinhos. 

Confira as programações: 

Paróquia São Pedro e São Paulo – Barbacena

Paróquia do Bom Pastor – Conselheiro Lafaiete

Paróquia São João Batista – Conselheiro Lafaiete

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida – Mariana

Paróquia de São Caetano – Monsenhor Horta

 

Agenda