sexta-feira

, 24 de maio de 2024

Paróquias e comunidades festejam Santa Rita de Cássia

15 de maio de 2024 Arquidiocese

Aclamada popularmente como a santa das causas impossíveis, a Igreja celebra na próxima quarta-feira, 22 de maio, o dia de Santa Rita de Cássia. Na Arquidiocese de Mariana, comunidades e paróquias estão com programações festivas para a data.

Viçosa

À luz do tema “Vivendo a sinodalidade”, a Paróquia de Santa Rita de Cassia, em Viçosa (MG), iniciou nesta terça-feira, 14 de maio, as celebrações do Jubileu de Santa Rita de Cássia. A festividade tem uma programação extensa com celebrações, apresentações culturais e coroações à padroeira, sendo encerrada no dia 24 de maio, data da canonização da freira italiana.

Entre 14 e 21 de maio, cada dia do jubileu será rezado por uma intenção diferente, como pelas crianças, jovens, família, universitários, entre outros. Durante os dias da semana e sábado haverá celebração da Santa Missa às 15h e 19h, com exceção da quarta-feira, 22, dia da padroeira.

Na data festiva, as celebrações ocorrerão às 7h, 10h e 15h. Já às 16h acontecerá a procissão solene, seguida da missa campal festiva. Os organizadores convidam os moradores das ruas onde passará a procissão, a enfeirem o trajeto.

Confira a programação completa

Mariana

Em Mariana (MG), com o tema “Sob a proteção de Santa Rita de Cássia, sejamos irmãos e irmãs, seguindo os ensinamentos de Cristo”, a Comunidade de Santa Rita da Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza o tríduo em honra à padroeira dos dias 22 a 25 do mesmo mês.

No último dia, as celebrações se encerram com a Missa Festiva às 19h30, seguida da procissão luminosa pelas ruas do bairro. À chegada, bênção final encerrando as festividades.

Confira a programação completa

Foto: Paróquia Santa Rita de Cássia, em Viçosa