sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Paróquias promovem concertos natalinos

21 de dezembro de 2021 Arquidiocese

Apresentação do Coral Vozes do Piranga na Paróquia Santíssima Trindade, em Ponte Nova (MG). Foto: Laene Medeiros/Pascom 

Na expectativa para a primeira vinda de Jesus, durante o período que antecede o Natal, paróquias da Arquidiocese de Mariana têm realizado concertos natalinos. Segundo informações da Rádio Aparecida, “as músicas natalinas surgiram na Igreja a fim de celebrar o Nascimento de Jesus Cristo e reforçar os valores cristãos”, sendo o registro mais antigo o  da canção “Iesus refulsit omnium”, ou seja “Jesus, luz de todas as nações”, do século IV, atribuída ao Santo Hilário de Poitiers.

Em Ponte Nova (MG), a Paróquia Santíssima Trindade promoveu no último dia 12 de dezembro a apresentação musical do Coral Vozes do Piranga (veja AQUI um trecho do recital). O coral volta a se apresentar novamente na cidade nesta quarta-feira, dia 22, às 20h, na Igreja Matriz de São Sebastião, também em Ponte Nova. O evento está sendo organizado pela Paróquia São Sebastião e terá também a participação da corporação musical União Sete de Setembro.

Em Conselheiro Lafaiete (MG), aconteceu no último domingo, dia 19, uma cantata natalina na Igreja Matriz da Paróquia do Bom Pastor. A apresentação foi realizada pelo Ministério de música e transmitida pelas redes sociais da paróquia. Já no dia 24, às 20h, será a vez do Ministério de Música Infantil “Pingo de Luz” abrilhantar a noite natalina. Confira AQUI a apresentação.

Na Paróquia de São Judas Tadeu, em Conselheiro Lafaeite (MG), acontece nesta quarta-feira, dia 22, após a missa de encerramento da novena de natal, a apresentação da Cantata de Natal pelo Coral Padre José Alves da Rocha. Será às 19h30 no Santuário de São Judas Tadeu.

Também no dia 19, a Paróquia de Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG), realizou um recital de Natal executado pelo Coral Santana, regido por Luiz Barbosa Filho, juntamente com integrantes da escola de música Padre Simões. A atração foi aberta ao público, que pôde acompanhar diretamente da Capela de Sant’Ana, além de ter sido transmitida pelo canal do YouTube da paróquia. Assista AQUI.

Já em Viçosa (MG), a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima promoveu a live “Sagrados Clássicos” na última segunda-feira, 20 de dezembro. O momento musical aconteceu após a santa missa das 20h e foi transmitido pelo canal do YouTube da paróquia. Veja AQUI como foi.

*Com informações das paróquias citadas

* Atualizado em 22/12/2021 às 11h02

Agenda