domingo

, 07 de agosto de 2022

Pascom da Paróquia de São Pedro e São Paulo, em Barbacena, celebra um ano realizando transmissão das celebrações

26 de março de 2021 Arquidiocese

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Barbacena, assim como as demais equipes de Pascom, devido à pandemia, mais do que nunca, ganhou importância fundamental para manter viva a fé dos fiéis por meio das redes sociais. Este tempo novo e diferente que estamos vivendo, trouxe a equipe novos desafios.

Para isso, a Pascom da Paróquia de São Pedro e São Paulo buscou capacitação, formações e adequações aos novos meios e recursos para fazer uma boa transmissão para estar cada vez mais presentes nas casas e na vida das pessoas devotas, mas de um jeito novo: por meio de plataformas disponíveis pelas redes sociais. Há um ano, a Pascom da Paróquia São Pedro e São Paulo está fazendo um valioso trabalho, de forma voluntária, no que diz respeito à Igreja Doméstica.

Pascom realizando transmissão de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Todo esse trabalho vem sendo executado, desde o início da pandemia, pelos agentes da Pascom que são divididos em várias funções. Além das missas, novenas, momentos de orações e adorações ao Santíssimo Sacramento, são também realizadas lives e outras atividades, com uma participação fervorosa dos fiíeis nas transmissões diárias.

Durante estes meses de distanciamento social, a Pascom representou a mais de 17 mil moradores, em 12 comunidades paroquiais, onde houve relatos, durante as transmissões, dos mais diversos fins como: pedidos de oração, intenções, além de depoimentos de pessoas que estão por situações de depressão e solidão. Esses relatos foram encaminhados em sistema de home off para os coordenadores das comunidades, pastorais e movimentos para análises.

“Este trabalho pastoral reforça o chamado dos primeiros discípulos, com Jesus que vai ao seu encontro e os convida a segui-lo, como também o convite para usar todos os meios de comunicação, levando a mensagem de Jesus amparando todas as pessoas com a evangelização neste período tão difícil que nós estamos vivendo”.

O jovem Adriano, membro da Pascom, ajuda nas transmissões das celebrações

Pascom Mirim

Neste ano, abrindo uma nova fase, a Pascom vem capacitando crianças e adolescentes para estar integrando a equipe infantojuvenil para, em breve, para implantação da Pastoral da Comunicação Mirim.

Conheça a equipe

Editor e Diretor Espiritual: Padre Afrânio Vieira de Almeida

Articuladores: Walter, Júlio Castro e Maria Eduarda

Designers gráficos e editores de vídeos: Helena e Patrícia

Suporte técnico: Daniel Oliveira e Alexandre

Transmissões: Júlia Medeiros, João, Gabriel, Daniela Mendes e Adriano Viveiros

Texto: Maria Eduarda e Julio Castro

Fotos: Pascom Paróquia de São Pedro e São Paulo

 

Agenda