quinta-feira

, 18 de abril de 2024

“Pascom para além dos meios de comunicação” será tema de live no dia 29 de setembro

20 de setembro de 2021 Arquidiocese

Dando continuidade às ações da Pastoral da Comunicação planejadas para este ano, a Arquidiocese de Mariana promoverá na próxima quarta-feira, 29 de setembro, às 20h, uma live para refletir sobre a Pascom para além dos meios de comunicação. A formação terá a participação do Assessor da Pascom do Regional Leste 1 e Vigário Episcopal para Comunicação Social da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ), padre Arnaldo Rodrigues.

Segundo o Assessor Arquidiocesano da Pascom, padre Thiago José Gomes, o tema escolhido para esse momento de formação é uma continuidade dos assuntos estudados e abordados pela Coordenadora da Pascom do Regional Leste 2 da CNBB, Janaína Gonçalves, em live realizada no dia 14 de julho. À ocasião, Janaína falou sobre o que é a Pastoral da Comunicação e a sua atuação.

“Além disso, muitas pessoas, até mesmo diante daquilo que foi relatado em nosso levantamento sobre a Pascom, às vezes, ainda estão restritas a [pensar] a comunicação apenas aos meios e as ferramentas. Mas a gente precisa ampliar e colocar a comunicação como ela deve ser, e de fato é: uma questão de toda Igreja”, destaca padre Thiago.

A live será a partir das 20h com transmissão pelo canal do YouTube da Arquidiocese de Mariana. Participe!

Acompanhe a live em:

Agenda