quinta-feira

, 13 de junho de 2024

Pastoral Carcerária, em Congonhas, organiza celebração do Dia das Mães no presídio da cidade

15 de maio de 2023 Arquidiocese

Comemorando o dia das mães, aconteceu no sábado, 13 de maio, uma Celebração Eucarística no Presídio de Congonhas (MG). Proporcionando um momento de acolhimento às mães e recuperandos, a Santa Missa foi organizada pela Pastoral Carcerária com o apoio da direção do local.

Presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Paulo Barbosa, o momento também com a presença de membros de Igrejas Evangélicas, do Conselho da Comunidade, da diretoria, dos agentes, e, especialmente, das mães e dos recuperandos.

Segundo Padre Paulinho, foi um momento muito bonito. “A celebração teve a oportunidade de celebrar o Dia das Mães, para refletir sobre a presença da mãe na vida do encarcerado: uma presença que conforta, que se solidariza e que também favorece para o encarcerado se recupere e se ressocialize. Com inspiração nas virtudes da mãe como cuidado, carinho, zelo, amor e inspiração, e, especialmente, em Maria Santíssima, uma vez que foi dia de Nossa Senhora de Fátima. Então, a proteção de Maria para as mães e para também os encarcerados”, disse.

Ao final da Missa, aconteceu um momento de confraternização para as mães com depoimentos e reflexões. “Deus abençoe os trabalhos da Pastoral Carcerária aqui e em todos os lugares”, ponderou Padre Paulinho.

Fotos: Arquivo Pe. Paulo Barbosa

Veja também:

Assembleia Arquidiocesana da Pastoral Carcerária elege nova coordenação