quinta-feira

, 30 de maio de 2024

Pastoral da Criança de Minas Gerais comemora 35 anos de trabalho

04 de outubro de 2019 Arquidiocese

Agentes da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Mariana estiveram presentes na comemoração dos 35 anos da Pastoral Familiar, celebrada a nível estadual, no último domingo (29), na Casa Gospa Mira, em Belo Horizonte (MG).. O evento reuniu 2.800 pessoas, 270 eram das Regiões Pastorais da Arquidiocese.

O presidente do Regional Leste 2 e Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, celebrou a Missa de abertura do encontro.

A coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Criança, Emilda Ferreira de Souza Costa, diz que nesses 35 anos de caminhada, a Pastoral passou por muitos desafios, mas também muita alegria. “Fico feliz em fazer parte de um trabalho que gera vida, contribuindo para que as crianças cheguem aos cinco anos de vida com saúde. Fico feliz também de ser uma multiplicadora de conhecimento e amor. A motivação sempre aumenta depois de uma celebração com várias pessoas de várias dioceses com o mesmo objetivo”.

No evento, a Pastoral da Criança do Estado de Minas Gerais foi homenageada por ser o estado com maior número de acompanhamento de crianças de 0 a 6 anos. Segundo Emilda, a Arquidiocese de Mariana é a diocese com o maior número de acompanhamento em Minas, reunindo 6.125 crianças e 643 líderes.

 

Foto: CNBB Leste 2