quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Pastoral da Criança realiza assembleia online

15 de dezembro de 2020 Arquidiocese

A Pastoral da Criança da arquidiocese realizou a sua assembleia no último sábado, 12 de dezembro. O encontro foi online e contou com a presença dos coordenadores paroquiais e regionais, do coordenador da Pastoral, padre Dario Chaves, e do coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Edmar José da Silva.

A Assembleia foi iniciada com a leitura e reflexão do evangelho feita por padre Dário. Em seguida, padre Edmar conduziu um momento de espiritualidade, que foi dividido em dois momentos. No primeiro momento, ele destacou sete sinais de vida observados durante esta pandemia e 5 sinais de morte. 

Partilha

Os coordenadores paroquiais também tiveram a oportunidade de partilhar sobre as luzes que surgiram desta pandemia e relataram as ações realizadas e que devem continuar. A coordenadora estadual da Pastoral, Maria do Rosário (Rosa), parabenizou os coordenadores paroquiais, que mesmo diante desse momento, não pararam com a missão, se doaram e se reinventaram para atender as famílias e crianças.

A assembleia foi encerrada com uma dinâmica realizada pela coordenadora paroquial Maria Célia e a coordenadora arquidiocesana, Emilda Ferreira, onde cada participante confeccionou uma bola contendo palavras de esperança.

Segundo padre Dário, a assembleia foi um momento de avaliação e de escuta das coordenadoras paroquiais da Pastoral da Criança. “Elas mostraram o imenso esforço para dar assistência às famílias desamparadas por causa da pandemia. E trouxeram muitas luzes e renovaram a esperança para darmos prosseguimento às ações da pastoral no próximo ano”, disse.

Agenda