quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Pastoral da Juventude continua seus trabalhos online

26 de maio de 2020 Arquidiocese

Nesse tempo de pandemia, com a certeza que Jesus continua caminhando conosco (Lc 21, 13-35), a Pastoral da Juventude (PJ) continua seus trabalhos na arquidiocese, de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19.

A Equipe Central (EC), em suas reuniões online, vem desenvolvendo projetos a serem trabalhados pelos grupos de base, a fim de promover a interação entre os mesmos e a EC. Entre os projetos estão vídeos formativos, criação de desafios, com o objetivo de proporcionar a interação entre os grupos da arquidiocese de forma saudável e amigável.

Em todas as regiões pastorais o trabalho continua de forma online entre os grupos. Na Região Sul, a PJ tem feito vídeos com conteúdo formativo. “Os representantes das foranias estão em contato com as lideranças dos grupos, enviando sugestões de materiais, lives e outros”, explicou a assessora da Região Sul, Alessandra Mrad.

Na Região Norte, os grupos estão trabalhando a mística do cuidado. Na Região Leste, está sendo feito o acompanhamento aos grupos de base. Na Região Oeste, os grupos estão se reunido online, para falarem sobre a Campanha Nacional de enfrentamento aos ciclos de violência contra as mulheres. Na região Centro, os grupos estão realizando encontros através de lives, pelo perfil dos grupos no Instagram.

A Equipe da Coordenação Regional da Pastoral da Juventude no Regional Leste 2, está realizando lives toda semana, as terças-feiras e sexta-feira, às 20h, no Instragam (@pjleste2), com diferentes temas.

Todas as atividades e ações durante esse período de pandemia estão acontecendo de forma online e estão sendo divulgados pelas redes sociais da PJ, Facebook (Pastoral da Juventude Arquidiocese de Mariana) e no Instagram (@pjarquidiocese).

Colaborou: PJ

Agenda