terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Pastoral da Juventude da Região Sul realiza Concurso Cultural

01 de setembro de 2020 Arquidiocese

A Pastoral da Juventude (PJ) da Região Pastoral Mariana Sul realizou entre os dias 09 a 14 de agosto um Concurso Cultural. O evento foi uma oportunidade para os jovens da região expressarem seus dons de forma criativa e a serviço da evangelização.

O momento contou com 18 inscritos,  que se apresentaram de forma individual e coletiva. Dentre as apresentações, três foram classificadas. Essa classificação se deu por meio do maior número de reações na página do facebook. Os classificados foram: Pedro da Silva Ponciano Lopes e Gabriel da Silva Ponciano Lopes (Grupo UFC- Dores do Turvo); Tatielle Leite Oliveira Souza, Izabela Silveira Tafuri Mota, Adrielli Silva do Vale, Laura Nogueira Souza, Ismael Araújo Alberti, Jaqueline dos Remédios da Silva Lopes, Natália Jéssica Mendes Araújo(grupo FJC- Sra. dos Remédios); Quitéria  de Cassia Souza, Giovana do Nascimento Coelho, Letícia Ribeiro Gonçalves, Douglas do Nascimento Franco, Giovana Gonçalves Ribeiro(grupo UFC- Dores do Turvo).

No último sábado (29), os classificados ganharam o Kit PJ como brinde. O kit continha vários utensílios básicos e indispensáveis na vida de um pejoteiro.

Para a jovem Poliana de Oliveira Campos, da Paróquia São Pedro, em Barbacena, foi  bem interessante ver tantas pessoas conectadas, mesmo com a distância. “Foi bom ver que estamos conectados com tanta gente mesmo estando distantes, e ver o valor da diversidade cultural jovem”, disse.

A jovem Quitéria de Cássia Souza, do Grupo UFC, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Turvo, comentou sobre a participação do seu grupo.  “Primeiramente achamos que iríamos fazer número, não acreditávamos na potencialidade do nosso grupo, por ser um grupo novo. Mas ao longo que os vídeos foram saindo, que começamos a ter curtidas, fiquei empolgada, comecei a divulgar mais”.

O jovem Márcio José de Oliveira, da Paróquia São José, em Ressaquinha, comentou que pretende “participar mais vezes,  ser mais presente, ter o prazer de fazer parte dessa família.”

Laura Nogueira Souza, do grupo FJC, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios, também testemunhou sobre o evento. “Que toda essa união e esse empenho que o grupo teve durante o concurso, para que nós mulheres fôssemos ouvidas, continue após a pandemia ainda mais forte”, destacou.

A Pastoral da Juventude da Região Mariana Sul agradece a todos os evento jovens, assessores, seguidores da página e as pessoas que doaram objetos para compor o kit e tantos outros que os ajudaram com apoio orante.

Agenda