sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Pastoral da Juventude da Região Sul realiza missão jovem

09 de outubro de 2019 Arquidiocese

A Pastoral da Juventude da Região Mariana Sul realizou, nos dias 5 e 6 de outubro, a Missão Jovem na cidade de Alto Rio Doce, com a presença de grupos de base das paróquias que compõem a forania. 

A missão foi iniciada com uma acolhida dos jovens na Praça Central da cidade. Em seguida, os assessores dos grupos participaram de uma formação sobre o PAEJU e os jovens de uma formação sobre a presença e protagonismo do jovem, à luz da Exortação Apostólica Cristo Vive, do Papa Francisco. À noite, os jovens participaram da celebração da novena de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro de Lourdes.

“Participar e vivenciar momentos e experiências como este nos impulsionam e nos reanima na caminhada, a sermos jovens protagonistas em nossas Comunidades, sem deixarmos de sermos quem realmente somos”, disse a jovem Luryany Couto, de Alto Rio Doce,

No domingo pela manhã, os jovens foram acolhidos na capela de Nossa Senhora Aparecida, para um café partilhado. Em seguida, houve a roda de conversa sobre a partilha das vivências do sábado e motivação para a caminhada Pela Defesa das Companheiras, rumo à igreja matriz, em referência à Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra a Mulher, da Pastoral da Juventude em âmbito nacional.

“Ter esta Missão Jovem realizada na cidade de Alto Rio Doce reacende o ânimo dos e das jovens de nossa cidade. Reassume neles esta vontade de ser uma Igreja jovem presente, animada e impulsionada a querer e fazer a diferença”,relata Edwiges Costa, articuladora da Missão Jovem.

Agenda