quinta-feira

, 11 de agosto de 2022

Pastoral da Saúde da Região Leste avalia as atividades do ano

13 de novembro de 2019 Arquidiocese

A Pastoral da Saúde da Região Pastoral Mariana Leste realizou o seu último encontro do ano no sábado, 9 de novembro, na Paróquia São Sebastião, em Raul Soares. O encontro, preparado pela Pastoral da Saúde da cidade, teve como objetivo avaliar os trabalhos do ano, preparar o calendário de 2020 e ser um momento de confraternização entre os agentes da pastoral. 

“Iniciamos a reunião com uma oração, conduzida por um grupo de jovens da comunidade Cordeiro de Deus, tivemos um momento de recreação para fortalecer a convivência entre os presentes. Na sequência foi feita uma breve apresentação da essência do trabalho da Pastoral da Saúde e vimos uma retrospectiva fotográfica das atividades de 2016 a 2019. O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização”, explicou o assessor regional, padre Tiago da Silva Gomes.

Na Região Leste, a Pastoral da Saúde se reúne duas vezes a cada semestre. Segundo padre Tiago, esses encontro são importantes para motivar a participação dos agentes. “Onde existe os trabalhos, esses encontros estão reanimando e fortalecendo as ações da pastoral”, disse.

No regional, a Pastoral da Saúde está presente nas cidades de Raul Soares, Viçosa e Ponte Nova. Padre Tiago acrescenta que em Dom Silvério os trabalhos estão sendo iniciados.

 

Agenda