quinta-feira

, 30 de maio de 2024

Pastoral da Saúde da Região Mariana Sul promove campanha de arrecadação de donativos

06 de outubro de 2023 Arquidiocese

Foto: Canva

A Pastoral da Saúde da Região Mariana Sul está promovendo uma campanha de arrecadação de medicamentos e fraldas. Presente em quatro das 32 paróquias que compõem o regional, todas na cidade de Barbacena (MG), as doações podem ser entregues na Secretaria da Paróquia São Pedro e São Paulo ou no Centro de Pastoral da Região.

Os itens arrecadados, que devem estar no prazo de validade, serão repassados as farmácias das paróquias que contam com a Pastoral, uma vez que o trabalho é realizado em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) presentes no território das paróquias. Dessa forma, é possível atender um número maior de pessoas. Vale ressaltar que as medicações são somente entregues perante a apresentação da receita médica.

Mais do que a arrecadação e doação de remédios, a Pastoral da Saúde também atua com o empréstimo de itens e acessórios hospitalares como cama, cadeiras de rodas e de banho, muletas etc. Ainda, por meio de parcerias com alguns médicos, consultas são agendadas pelos agentes da Pastoral, nas paróquias, gratuitamente.

Ampliação da Pastoral na Região

Visando ampliar a presença da Pastoral na Região Mariana Sul, a coordenadora, Maria Aparecida Mendes, junto a coordenação da Dimensão Sociopolítica, visa incentivar as demais paróquias na implementação da Pastoral. Como próximo passo, para 2024, serão agendadas formações para possíveis novos agentes nas paróquias que manifestaram interesse nessa Pastoral.

Onde entregar sua doação?

As doações podem ser entregues na Secretaria da Paróquia São Pedro e São Paulo, no endereço, Praça São Pedro – São Pedro, ou no Centro Regional de Pastoral, localizado à Rua Pe. Manoel Rodrigues, 237, Carmo.

Outras informações entre em contato com (32) 98806-3479.

Divulgação.