segunda-feira

, 04 de março de 2024

Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Mariana encerra as atividades de 2023 com momento de espiritualidade

14 de dezembro de 2023 Arquidiocese

A Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade promoveu no dia 2 de dezembro, em Mariana (MG), um momento de espiritualidade sobre os doze passos da pastoral: Admitir, Confiar, Entregar, Arrepender-se, Confessar, Renascer, Reparar, Professar a fé, Orar e Vigiar, Servir, Festejar e Celebrar.

Com a presença do Assessor Arquidiocesano, Padre Ronaldo Henrique Furtado, e da Coordenadora Arquidiocesana, Roseli da Silva, o encontro também foi uma oportunidade para que as demais lideranças regionais presentes, assessores e coordenadores, ponderassem sobre a caminhada da pastoral ao longo deste ano.

Durante o encontro, a maioria dos presentes apontou que os grupos estão com poucas pessoas e com pouco envolvimento. Dessa forma, foi solicitado aos agentes que divulguem mais os grupos, por exemplo, nas redes sociais, e convidem outras pessoas que não estejam envolvidas com outras atividades pastorais para somarem à Pastoral da Sobriedade.

Na oportunidade, também foi destacada a importância de mais envolvimento de todos os grupos, pensando na possibilidade de se organizar com os multiplicadores nas diferentes regiões e cidades, a fim de se possibilitar um maior envolvimento das pessoas.

Ao final do encontro, foi apresentado o calendário de 2024 da pastoral, de modo que os presentes pudessem fazer suas considerações a respeito e apontar as possíveis alterações necessárias.

Com informações e imagem de Roseli da Silva, Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade

Agenda