segunda-feira

, 20 de maio de 2024

Pastoral da Sobriedade promove formação para novos agentes

01 de março de 2023 Arquidiocese

Aconteceu neste final de semana, nos dias 25 e 26 de fevereiro, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG), a formação de novos agentes da Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Mariana.

Estiveram presente no encontro e ajudaram na formação o Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade, Padre Ronaldo Henrique Furtado, o Pároco local, Padre Euder Canuto, o Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo de Ouro Branco (MG), Padre Mário Marcelo da Costa, e dos Diáconos Carlos Roberto Lucas e Walmik Pimentel de Matos, assessores da Pastoral da Sobriedade, respectivamente, nas regiões Centro e Sul.

À ocasião, cerca de 70 pessoas das regiões Centro, Norte, Oeste e Sul participaram do momento formativo. Além disso, o momento foi marcado também pela abertura de três grupos de autoajuda da Pastoral da Sobriedade, nas cidades Capela Nova (MG), Senador Firmino (MG) e na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Conselheiro Lafaiete (MG).

De acordo com o assessor da Pastoral da Sobriedade, a formação de novos agentes é importante para dar continuidade a esta “grande obra de Deus em nossa Arquidiocese, de modo que nossa Igreja continue trabalhando na recuperação de todas as dependências, bem como as de álcool e drogas”, disse. Durante o momento, foram trabalhados os doze passos propostos pela pastoral.

“Com essa formação, os agentes poderão servir e conscientizar o povo que existe condições para viver a sobriedade, para mudar de vida por meio da conversão. Aproveito para ressaltar que a Pastoral da Sobriedade não é apenas para dependentes de álcool e drogas, mas para quem tem outros vícios, manias, pecados, ansiedade, etc. É também para quem quer servir a exemplo de Cristo Bom Pastor”, ressaltou Padre Ronaldo.

Texto: Com a colaboração de Marilusia Vieira de Rezende

Foto:  Agentes da Pastoral da Sobriedade

Agenda