quinta-feira

, 13 de junho de 2024

Pastoral da Sobriedade realiza encontros de formação para agentes nas Províncias Eclesiásticas de Mariana e Belo Horizonte

04 de setembro de 2023 Igreja no Brasil

Aconteceu entre os dias 18 a 20 de agosto, o Encontro da Província Eclesiástica de Mariana da Pastoral da Sobriedade do Regional Leste 2. O objetivo do evento foi alinhar os trabalhos dos coordenadores diocesanos e paroquiais.

Tendo como principais reflexões “A caminhada da Pastoral da Sobriedade e seus 25 anos de caminhada”; “Prevenção às Drogas e valorização das famílias”; “As Cinco dimensões de ação da Pastoral da Sobriedade” e “Drogas e seus efeitos”, o encontro contou com a presença de 27 participantes e foi marcado por momentos de espiritualidade, avaliações e trocas de experiências sobre as dificuldades vivenciadas pelos grupos de autoajuda. Houve a participação de agentes das arqui/dioceses de Mariana, Caratinga, Governador Valadares e Itabira/Cel. Fabriciano.

Já em 26 e 27 de agosto, o encontro foi realizado para a Província de Belo Horizonte. O tema que norteou o encontro foi “Educação, Família e Sobriedade”. Foi um encontro de grande aprendizagem e comprometimento para a caminhada rumo à sobriedade. Estiveram presentes representantes das aqui/dioceses de Belo Horizonte, Oliveira, Sete Lagoas, Luz e Divinópolis.

“Os dois encontros proporcionaram um aprendizado muito enriquecedor e de muito comprometimento aos participantes”, avaliou Elismar Andrade de Oliveira, coordenador da Pastoral da Sobriedade do Leste 2.

Clique e veja as fotos aqui

Texto e fotos: CNBB Leste 2