segunda-feira

, 20 de maio de 2024

Pastoral do Dízimo da Região Mariana Oeste realiza a primeira reunião de 2023

03 de fevereiro de 2023 Arquidiocese

A Pastoral do Dízimo da Região Mariana Oeste esteve reunida na quarta-feira, 1º de fevereiro, para o seu primeiro encontro de 2023. Marcado por momentos de oração, a apresentação do relatório das atividades, avaliação do Mês do dízimo, propostas para 2023 e momento de reflexão, a reunião foi acolhida pela Paróquia Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete (MG).

De acordo com o Assessor da Pastoral na Região, Padre Paulo Barbosa, à ocasião foi feito um planejamento com as atividades da Pastoral do Dízimo para 2023, prevendo o calendário de reuniões e de formação nos âmbitos regional e forâneo. Ele ainda ponderou que durante o encontro constatou-se “a necessidade de ser uma pastoral de conjunto, orgânica, entre a Pastoral do Dízimo e as demais atividades eclesiais, como também a necessidade de formação, desde as bases da Catequese passando também pela vida das comunidades eclesiais”.

Por fim, Padre Paulinho, como é mais conhecido, ressaltou que a Pastoral do Dízimo é importante para a implementação dos trabalhos da Igreja, nas áreas eclesiais, promocionais e também evangelizadora. “A Pastoral do Dízimo é fundamental para fomentar a ação pastoral”, defendeu.

Foto: Divulgação

Agenda