terça-feira

, 23 de abril de 2024

Pastoral do Dízimo da Região Pastoral Mariana Oeste realiza reunião em Congonhas

24 de junho de 2022 Arquidiocese

Nesta terça-feira, 21 de junho, a Pastoral do Dízimo da Região Pastoral Mariana Oeste realizou uma reunião no Centro Cultural Dom Silvério, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas (MG).

De acordo com o Assessor Regional da Pastoral do Dízimo, Padre Paulo Barbosa, a reunião teve como objetivo rearticular a pastoral na região e contou com a participação de grande número dos coordenadores do dízimo das paróquias.

“Foram dadas várias ideias como formação, evangelização, trabalhar [o dízimo] na liturgia, na catequese, o dízimo mirim do pequeno dizimista, reorganizar e rearticular a pastoral e a organização das paróquias e comunidades”, afirmou.

Para a Coordenadora Regional da Pastoral do Dízimo, Ana Cristina Ferreira de Carvalho, os temas debatidos e as experiências e opiniões compartilhadas foram positivas. “Estamos juntos para poder somar e contribuir no que for necessário”, reforçou.

Por sua vez, o Coordenador da Pastoral do Dízimo na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Conselheiro Lafaiete (MG), Sérgio Henrique Moreira, destacou os momentos de evangelização que ocorreram no encontro. Segundo ele, há ainda um caminho longo pela frente, mas com muitos frutos para colher.

Do mesmo modo, a paroquiana de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas, Adair de Oliveira, avaliou que a reunião foi muito boa. “Foi proveitosa e participativa. Acredito que vamos prosseguir caminhando com mais informação e dinamismo”, destacou.

Próximos passos

De acordo com Padre Paulinho, como é conhecido, em agosto está programada uma reunião sobre o dízimo nas foranias que compõem a região. Já em outubro, eles realizarão uma última reunião geral na Região Oeste, em preparação para a missão durante o mês do dízimo, comemorado em novembro.

Foto: Divulgação

Agenda