sábado

, 20 de abril de 2024

Pastoral do Dízimo da Região Sul planeja ações com foco nas foranias

20 de fevereiro de 2024 Arquidiocese

Os coordenadores regionais e forâneos da Pastoral do Dízimo da Região Mariana Sul se reuniram neste sábado, 17 de fevereiro, em Barbacena (MG).

Segundo a Coordenadora Regional, Cristiane Aparecida Nepomuceno, o objetivo da reunião foi “inteirar sobre o Dízimo e nos aproximarmos mais dos coordenadores para fazermos um trabalho em equipe, onde todos interagiram colocando nossos desafios e motivações para com essa pastoral”.

Para isso, durante a manhã, no Centro de Pastoral Regional, os coordenadores traçaram seus próximos passos e planejaram suas ações durante o mês dedicado às foranias, conforme cronograma apresentado na Assembleia Regional em outubro de 2023.

As ações nas foranias

Veja o que cada forania discutiu e propôs:

A coordenação da Forania de Barbacena fará uma reunião para apresentar seu coordenador pela pastoral. O coordenador Marco Antônio, pertencente à Paróquia São Pio X, em Barbacena, ressaltou a importância da participação de todos para que sejam identificadas as necessidades de cada paróquia da forania.

A vice coordenadora da Forania Alto Rio Doce, Dalva Isabel Custódio Silva, pertencente à Paróquia São Caetano, em Cipotânea (MG), trouxe aos presentes a proposta para forania, contemplando momentos de formação e espiritualidade para o ano de 2024.

A Forania de Carandaí, que contou com o coordenador Adão Luiz Vieira, da Paróquia Sant’Ana, em Carandaí (MG), apresentou os levantamentos realizados junto as quatro paróquias que compõem a forania, relativo à coordenação da pastoral nas comunidades e paróquias.

Finalizando a manhã, os coordenadores programaram a próxima reunião para planejamento da Formação Regional da Pastoral, que acontece em 16 de março, no Centro de Pastoral Regional.

Texto: Ana Paula Mendes dos Santos
Foto: Eva Alinéia

Agenda