quinta-feira

, 13 de junho de 2024

Pastoral do Menor de Viçosa participa da caminhada pelo Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

28 de maio de 2024 Arquidiocese

O dia 18 de maio foi vivido de forma bem dinâmica pela Pastoral do Menor e pelos atores que fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) em Viçosa (MG). Na data, com o objetivo de mobilizar a sociedade viçosense pela causa da vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual, com a Campanha “Faça Bonito”, os agentes participaram de caminhada pelas ruas da cidade.

Ao longo do mês, no Centro Social Pe. Alec de Apoio à Criança e ao Adolescente, foram desenvolvidas atividades como a produção de cartazes e flores, símbolo da campanha, para serem doadas as pessoas presentes ao ato.

As crianças também participaram com a dança urbana e a capoeira, projetos esses desenvolvidos ao longo dos anos com o compromisso de desenvolver nas crianças a autoestima e atividades com o foco na prevenção.

 Texto e fotos: Pastoral do Menor de Viçosa

Leia também:

Pastorais da Criança e do Menor se junta à campanha do Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente