terça-feira

, 16 de abril de 2024

Pastoral Familiar da Região Mariana Sul concluí a primeira etapa do INAPAF

11 de agosto de 2023 Arquidiocese

A Pastoral Familiar da Região Mariana Sul concluiu, nos dias 06 e 07 de agosto, a primeira fase do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF). Com a presença de casais de grande parte das paróquias da região, o curso foi conduzido pelo casal formador do Núcleo de Espiritualidade da Arquidiocese de Mariana, Jorge Agnair Lopes e Mônica Sueli Gomes da Silva.

Realizado no Centro de Pastoral Regional, em Barbacena (MG), a programação do encontro contou, no sábado, com o curso conduzido pelo casal palestrante, almoço e café como uma forma de confraternização e melhor interação entre os presentes.

Já no domingo, os casais participaram da Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, dirigindo-se depois para o Centro Regional de Pastoral, finalizando a etapa de aprendizagem e se confraternizando no almoço servido a todos.

Segundo Jorge, a primeira fase do INAPAF foi finalizada com 20 formandos.A participação foi muito positiva. Nos sentimos gratos pela sensação de dever cumprido. […]. Agradecemos a todos os formandos pela participação e interação, tornando mais atuante e dinâmica essa primeira fase INAPAF. Parabéns a todos vocês. Obrigado a todos que permitiram, direta ou indiretamente, para que isso acontecesse. Deus abençoe a todos”, disse Jorginho, como é mais conhecido.

Conforme o calendário da Arquidiocese de Mariana, a previsão é que a segunda fase se inicie no próximo ano.

Texto: Ana Paula Mendes dos Santos

Foto: Jorge Agnair Lopes

Agenda