segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Pastoral Familiar: Mariana receberá palestra sobre “Interferências da Internet na Família”

28 de agosto de 2019 Arquidiocese

A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, de Mariana, convida para a palestra “Interferências da Internet na Família”, que será feita pelo psicólogo e terapeuta EMDR, Ricardo Lopes de Oliveira, nesta quinta (29), às 19h, no Cine Teatro Municipal de Mariana (CTM), antigo Sesi.

Ricardo foi o responsável pela oficina de mesmo nome no V Congresso da Pastoral Familiar que aconteceu na cidade de Piranga em julho deste ano. Diante da repercussão do tema no Congresso, a Pastoral da paróquia decidiu levar a palestra para a cidade como evento da Semana Nacional da Família.

“Este é um tema que hoje influencia de diversas formas as nossas famílias, o que a Pastoral pretende é mostrar que a tecnologia bem usada é sim muito benéfica, afinal não se consegue mais viver sem a presença da internet em nosso meio, a ideia é instruir a todos os participantes dos limites para este uso, alertar sobre as técnicas utilizadas para o envolvimento das pessoas com os meios de comunicação existentes hoje nas diversas redes sociais, como este uso indiscriminado e inadequado tem influenciado negativamente no seio das nossas famílias, e mostrar como é importante o uso controlado destas novas tecnologias”, explica o integrante da Pastoral, Luiz Augusto Rodrigues dos Reis.

Luiz lembra que é importante manter o contato físico com a família e ressalta que está ficando cada dia mais difícil nos dias de hoje. “É dever das famílias buscar reverter este quadro. A família é berço de todas as vocações e responsável por gerar afeto e carinho em seu seio”, diz.

Agenda