segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Pastoral Familiar participa de formação do Leste 2

10 de março de 2020 Arquidiocese

Representantes da arquidiocese participaram no Encontro de Formação da Pastoral Familiar promovido pelo Regional Leste 2 CNBB, em Montes Claros, nos dias 6 a 8 de março. O encontro teve como tema “Ser família em uma sociedade online”.

No primeiro dia, o arcebispo de Montes Claros, Dom João Justino, conduziu a formação apresentando a realidade do jovem. No sábado, o bispo da diocese de Leopoldina, Dom Edison Orioulo, falou do tema central do encontro. A exortação apostólica “Cristo Vive” também foi estudada pelos participantes.

Segundo o assessor arquidiocesano da Pastoral Familiar, padre Luiz Roberto, o encontro foi um momento muito rico de formação e aprendizagem. “Essas formações irão contribuir com a nossa arquidiocese neste ano da família”, disse.

Para o casal de coordenadores da Pastoral, Thelma Trindade e Marcos Trindade, o conteúdo visto irá ajudar com os trabalhos em favor da juventude. “Nos fortalece e direciona nossas ações a favor das famílias, principalmente nessa era digital tão influente em nossas casas”.

Agenda