terça-feira

, 02 de junho de 2020

Pastoral Familiar planeja ações para o período de pandemia

22 de maio de 2020 Arquidiocese

A equipe arquidiocesana da Pastoral Familiar realizou uma reunião online, nesta quarta-feira, (20), para conversar e planejar as ações da Pastoral durante a pandemia da Covid-19.

“Conversamos sobre como iremos acolher os noivos e os casais que precisaram adiar o sacramento do matrimônio neste tempo de isolamento. Também debatemos sobre a necessidade de utilizarmos os meios de comunicação e redes sociais, sobre a Semana Nacional da família deste ano e em como ajudar as famílias no âmbito social”, explicou a coordenada da Pastoral, Thelma Trindade.

Segundo ela, recentemente o grupo participou de uma formação, em Montes Claros, onde o bispo referencial da Comissão Vida e Família do Regional Leste 2, Dom Edson Oriolo, os motivou a continuar planejando. “Ele nos mostrou a necessidade de evoluir nessa era digitar e acompanhar as novidades. Agora está sendo o momento, precisamos nos aproximar mais dos amigos assim, e aproveitar este momento com nossa família, a espera de um retorno com mais qualidade, se Deus quiser”, ressaltou.

O grupo irá se reunir nos próximos dias para finalizar o planejamento e começar a divulgar as iniciativas.